Papai - hoje o céu está azul como os seus olhos

 

Oi, papai.


Como o tempo passa rápido,  né? Já se passaram seis anos desde o seu regresso ao lar espiritual após esta reencarnação em que tive a honra de ser sua filha.

Hoje, 4 de junho de 2023, dia do seu renascimento no lar espiritual, amanheci em mais um dia das minhas férias. Estou neste momento em Praga, capital da República Checa.  Roberto e eu estamos bem longe de casa desta vez e ainda avançaremos mais. Amanhã vamos para a Áustria. 

Acordei e vi pela janela um dia lindo, de céu azul da cor dos seus olhos. Bateu uma saudade danada, sabia? Saudade, inclusive, de telefonar durante as viagens para falar do novo país que estou conhecendo. Eu adorava ver seu entusiasmo em me ouvir descrever o que eu tinha percebido de cada lugar.

Hoje eu conto por aqui que neste ano fecharei visitas em quatro novos países - Pais de Gales e Escócia,  no Reino Unido, Alemanha, República Checa e Áustria.  Mas a viagem inclui outros por onde já passamos- Portugal, Inglaterra e Espanha. 

Todos países muito bonitos, mas a cidade que mais nos encantou até agora realmente é Praga. Linda, antiga, espaçosa, cheia de jardins.

Desta vez não me inteirei muito da parte política.  Viver a politica no Brasil tem sido bem desgastante. 

Na minha saudade desta manhã de primavera aqui em Praga fui buscar músicas que me lembram o senhor. Músicas de Nelson Gonçalves.  Escolhi uma para lhe homenagear: A noite do meu bem.

"Hoje eu quero a rosa mais linda que houver, e a primeira estrela que vier, para enfeitar a noite do meu bem..."

Ouvir Nelson Gonçalves me faz voltar no tempo e o ver sentado na poltrona da sala ouvindo música, sendo puxado por nós, suas filhas pequenas, para dançar. Sinto-me como se estivesse com meus pés em cima dos seus e dançasse conduzida pelos seus braços, girando. Como amei tudo aquilo, papai. Amo dançar e ouvir todos os tipos de música por sua causa. Obrigada.

Papai, o senhor sabe que viajei com o coração apertado por conta da enfermidade que acomete neste momento a sua primogênita querida. Mas, daqui de onde estou, faço minhas preces. Em meus passeios estão incluídas as igrejas,  católicas e também anglicanas, como foi em Berlim e Edimburgo. Em todos esses templos peço intercessão por ela. 

Sei que o senhor e mamãe estão, aí do lado espiritual, olhando por ela e por todos nós. Temos um amor que a morte deste último corpo de vocês não fez acabar. Os amaremos sempre. Seremos gratas sempre.

Vou deixar uma foto de cada lugar desta viagem pro senhor. Mostre pra mamãe,  por favor. Espero que gostem. 

Em Lisboa provamos um mix de bacalhau. Sem nenhuma espinha. Delicioso.

Cardiff - País de Gales 


Liverpool - Inglaterra, terra dos Beatles 

Berlim - Alemanha,  monumento aos judeus mortos no holocausto

Londres - Inglaterra 


Edimburgo - Escócia 

Praga - República Checa

Fico por aqui, seguindo nas férias até dia 11 e peço a sua benção para que tudo continue na paz que encontramos até aqui. 

Te amo, papai.

Sua filha viajeira e tagarela,

Vanda.




Comentários

  1. Que carta tão linda irmã 😍😍, o amor por nossos pais serão Sempre eternos, foram aprendizados e experiências únicas vividas com eles. Que cada um que teve o prazer de conhecê-lo tenham aprendido um pouco o que de melhor ele pode nos transmitir.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de colocar o meu nome no comentário.😍😘🌹

    ResponderExcluir
  3. Texto belíssimo!! 😍

    ResponderExcluir
  4. Certa linda Vanda! Edessa vez do jeitinho que vc gosta. Viajando por lindos países! Heloisa viu! Estamos com saudades! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa. Temos falado muito de você e Romildo, parceiros de outras viagens. Beijão.

      Excluir
  5. Inesquecível amiga, gostei muito dessa carta/reportagem ao seu pai. Parabéns!👏

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanda, suas cartas nos trazem conexões com os nossos familiares e amigos que também estão em companhia de seus pais. Vem um sentimento de gratidão por tudo que recebemos também das experiências familiares e de amizade. É sempre uma declaração de amor que nos encanta e nos traz esperança e leveza! Parabéns pela viagem e fotos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre incrível ler suas cartas, textos, mensagens. É como se estivéssemos pertinho de vocês, sentindo e vendo cada detalhe. Que seus pais estejam bem no plano espiritual e que a viagem continue excelente. Estou amando as fotos! Um beijo! 😍🫶🏾

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Caso não saiba a opção de postagem, clique na setinha ao lado de COMENTE AQUI, escolha NOME/URL e preencha só o seu nome, para que eu possa lhe responder.

Postagens mais visitadas