Minha mãe é nosso anjo da guarda


Oi, mamãe!

Quanta saudade estou da senhora, mariquinha. Uma saudade imensa, tamanho do universo! Nunca mais a encontrei em meus sonhos, apesar de sempre pedir em minhas conversas com Deus. Mas acho que sei o motivo: a senhora e papai estavam muito dedicados a cuidar dos filhos, mesmo aí do céu, né? Tenho certeza que sim.

É, mamãe. Este ano realmente tem sido muito atribulado. Foram muitos sobressaltos, muita inquietação por causa dos problemas de saúde com alguns do seu roseiral. Mas também foi um ano de muito exercício de fé. Nos unimos e pedimos muito a Deus e a Nossa Senhora para ajudar. E sabíamos, sentíamos, na verdade, que vocês dois estavam ali a postos. Que prova de amor tão linda! 

Como a senhora sabe, nossas preces foram ouvidas e temos muita gratidão a Deus, a Nossa Senhora e a todos os santos a quem rogamos. Tata está bem na casa dela; Tinho está com exames para buscar transplante de rim e Bepe provavelmente não precisará mais fazer hemodiálise. Bepe ainda não alcançou o milagre que almeja e que todos nós do Roseiral também pedimos: a restauração dos seus movimentos. Mas cremos, confiamos e aguardamos. Nada é impossível para Deus. Assim eu penso e tenho certeza que a senhora e papai também pensam igual. 

Aliás, mamãe, o seu roseiral continua abençoado. São muitas as bençãos. Vanessa conseguiu um emprego como o que almejava. Am está trabalhando com educação infantil (imagine essa maluquinha brincando com crianças de 3 anos). Italo finalmente conseguiu mudar de emprego e agora não precisa ficar correndo risco na estrada  por trabalhar  em outra cidade. Sandro finalmente teve o enquadramento que aguardava no governo federal e também vai poder ficar em Paulo Afonso. Victor foi contratado por uma empresa na área de tecnologia, que é a que ele  está investindo agora. Aninha continua investindo em sua formação como coach. E Junior está bem. São inúmeras as bençãos, né? 

Como não ter gratidão a Deus? Como não agradecer à senhora, nosso anjo da guarda? Como não agradecer a papai? Claro, pois juntos vocês têm olhado e intercedido por nós. Em um post na página Espiritismo Brasil Chico Xavier, no Facebook, diz que "os desencarnados nos acompanham, sentem nossas alegrias, procuram nos ajudar em nossas aflições e recebem nossas preces e pensamentos, sendo estes últimos os sinais mais comuns de partilhamento de emoções. Por isso, mesmo não tendo alguém mais conosco no mesmo plano físico de existência, conseguimos nos conectar com aqueles que estão do outro lado da vida". Eu acredito nisso. Os demais do Roseiral também, independentemente da religião que abraçaram.

Mas, mamãe, queria muito saber como a senhora está. Nesses 9 anos e dois meses do seu regresso ao lar espiritual já se acostumou com a vida aí? Ou será que sente muita falta daqui? Na doutrina espírita, segundo li no blog Conteúdo Espírita,  é dito que "a melhor maneira de saber se a pessoa que desencarnou está bem é analisando a forma como ela viveu e quais foram suas obras e sua moral". Então devo ficar tranquila, pois a senhora foi só amor, dedicação, generosidade, caridade, perdão... só fez o bem, começando com seus pais e irmãs e irmãos, com papai, e conosco, seus 11 filhos, netos e bisnetos.

Tem encontrado vovó Minice e vovô Zezinho? E tia Neném, tia Teca e tio Cicinho? Alguma vez encontrou tia Lourinha, que partiu tão cedo? Ou será que ela está reencarnada? Quando encontrar com eles e elas diga que mandei um abraço e que sinto saudade. Mas diga também que sou grata pelos momentos que vivi com cada um deles, viu, inclusive Tenide. 

Estava olhando aqui umas fotos e encontrei essas, que envio para a senhora também matar a saudade aí no céu. Mostre pra papai, tia Neném, vovó Minice e vovô Zezinho, tá?

Minha tia Neném e minha mãe. Nicinha
Seu encontro com tia Neném em minha casa. Lindas!

Vovó Minice e vovô Zezinho com Caca, Val e Evanice, criancinhas.

A senhora e papai com a primogênita amada, Tata.

Depois vou atualizar as fotos dos bisnetos para mandar pra vocês. Henri, de Betinho e Rafaela, fez 1 ano em setembro. Lindo! Estão todos lindos e bem, com saúde e amor, graças a Deus!!

Mamãe, vou ficando por aqui. Receba meu abraço de caranguejo, bem massageado, e beijinhos nos olhos. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo.

Sua filha tagarela,

Vanda.



Comentários

  1. Irmã, sempre fico muito emocionada em cada cartinha postada. Leio e escuto também. Acredito completamente que eles lá, onde quer que estejam, também se emocionem. Quanto a saudade, estão aqui conosco e com eles também, não tenho duvidas.
    Esse roseiral e forte pelo AMOR que nos foi ensinado é compartilhado.❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me identifiquei, desculpem. Eu, mais conhecida pela família e amigos como Aninha

      Excluir
    2. Eu fico emocionada ao escrever e gravar. Aproveite e deixe nos comentários uma explicação pra mamãe sobre sua nova carreira. Acho que ela gostaria de saber o que é ser Coach. Rss

      Excluir
  2. Linda carta prima... bjs em todos... saudades eternas

    ResponderExcluir
  3. Danda me emocionei bastante com sua carta quanto carinho com seus pais e com toda nossa família. Todos eles estão nos abençoando Deus te abençoe imensamente...paz e luz prima amada. Cândida Galindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candinha, querida. Quanta saudade de você. Paz e luz pra você e sua família também.

      Excluir
  4. Vanda!! Suas cartinhas sempre me emocionam e ainda mais quando se trata de pai e mãe. Quanto carinho você tem por eles e por todos da família. Que bom se eles pudessem mandar também cartinhas, aliás na verdade podem basta sentirem necessidade. Você não me mandou o link mas vi no seu story. Beijo e na espera da próxima cartinha
    Alda Bohana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alda. Obrigada, querida. Esse roseiral de mamãe tem um vínculo de amor muito forte. Não mandei o link porque ainda não fiz divulgação completa. Que bom que você viu no story e veio ler. Obrigada. Paz e luz em seu caminho.

      Excluir
  5. Lindo demais!!!! Parabéns e gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, fico sempre emocionada com suas lindas cartinhas! Que Deus continue te iluminando a conversar com os seus... todas as suas palavras sempre com muito amor, carinho e acolhimento! Bençãos infinitas pra você! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vanda, que encanto nesse encontro de emoções e sentimentos, aos laços que unem, aos mesmos que separam com imensas saudades e ternas lembranças. Parabéns, minha querida por esta carta tão singela.

    ResponderExcluir
  8. Muito linda a carta Vanda, emocionante

    ResponderExcluir
  9. Cartinha linda minha amiga. Amei. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Venha sempre conferir a caixa de correspondência

      Excluir
  10. Muito lindo e emocionante, palavras de amor, gratidão e união.
    Família é VIDA.
    Parabéns Vanda, você soube expressar todo o amor de vocês.
    Saudades sim, tristeza não.

    ResponderExcluir
  11. Para acalmar a saudade, vale a pena mandar notícias do mundo de cá paras os entes queridos do mundo de lá. Belíssima mensagem! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juscélio. Vale muito. Escrever é terapêutico. Passe sempre por aqui pra conferir a caixa de correspondência que segue para o céu, amigo. Um xero.

      Excluir
  12. Oi, Vanda, é muito bom ver a expressão de seu amor e da sua saudade marcada por boas lembranças e por entusiasmo diante da possibilidade do reencontro . Uma leitura doce e de esperança que nos leva á crença que o morrer não é o fim e sim um recomeço de novos laços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admitir que a vida prossegue após o fim na vida terrena é consolador. Obrigada por ler a cartinha. Um abraço.

      Excluir
  13. Irmã querida, faço das suas palavras as minhas palavras, certeza de que com autorização do Pai da vida nossos pais estão sempre cuidando de todos nós. Minha gratidão particular é infinitamente para toda eternidade. 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha gratidão também é infinita, assim como o meu amor. Um beijo, irmã.

      Excluir
  14. Minha Vanda querida, li a cartinha endereçada à sua mãe: linda! Concordo com suas palavras: nossos pais são nossos anjos protetores e tb penso que eles estão reunidos com todos os familiares (os que ainda não reencarnaram) na morada espiritual. Parabéns pelo texto e um beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, querida. Obrigada por sempre visitar esta caixa de correspondência com o céu. Um grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Caso não saiba a opção de postagem, clique na setinha ao lado de COMENTE AQUI, escolha NOME/URL e preencha só o seu nome, para que eu possa lhe responder.

Postagens mais visitadas