Um abraço do Dia dos Pais para meu pai lá no céu

 

Oi, papai!
Como vai, galeguinho? 


Recebeu aí a energia de amor e saudade de todos nós nestes dois dias? Acredito que sim. São duas datas inesquecíveis para nós, suas filhas e filhos, netas e netos. A data do seu nascimento nesta encarnação, 12 de agosto, e o Dia dos Pais, que neste ano caiu um dia depois.  Se sua missão aqui na terra tivesse prosseguido, teria celebrado 90 anos. A semana inteira ficamos em busca de fotos com o senhor, atiçando nossas lembranças. Poderia dizer que apenas eu fiz isso, mas não é verdade. Nem preciso, né, pois o senhor conhece seus filhos desta última encarnação.

Neste domingo passei a manhã ouvindo um dos seus cantores preferidos: Altemar Dutra (Sentimental eu sou...). Roberto foi para o baba do Dia dos Pais com Kaká e Leon. Então aproveitei para matar a saudade do senhor. Mais de três horas de música no Youtube. Quando Roberto chegou e ouviu, já sabia que eu estava com saudade. Ouvi tanto quando criança com o senhor que sei cantar praticamente todas. Vou cantando e vendo o senhor ali na poltrona da nossa casa da Rua L, na Chesf, em Paulo Afonso, pertinho da nossa radiola. Fui até pesquisar aqui na internet e encontrei um modelo parecido. Aí é que me vi perto com o senhor, com a recomendação para termos cuidado com a delicada agulha, para não entortá-la e nem arranhar os discos. Claro que nós, crianças, nem podíamos colocar disco, porque era risco certo de algo dar errado.


Papai, quero tanto sonhar mais com o senhor, ter um encontro espiritual. Claro que sei que muita gente não acredita nisso, mas eu acredito e isso me basta. E sei que o senhor também acredita, aliás, sabe que é verdade, agora que está aí do outro lado do caminho e viu que a vida prossegue após a morte, embora sem o corpo físico.

Sei que, de onde está, continua olhando por nós e deve ficar às vezes muito preocupado com os desafios enfrentados por alguns dos seus filhos e filhas. Nós também ficamos aqui. Mas, como somos pessoas de muita fé, mesmo que de diversas religiões, temos conversado insistentemente com Deus para que ele intensifique os cuidados para os que mais precisam, regenerando a saúde de todos. O senhor sabe como somos barulhentas (e barulhentos), né? Mas Deus tem nos ouvido e  já obtivemos muitas bençãos. Somos só gratidão.

E a sua saúde? Já a recuperou totalmente? Sua visão está restabelecida? Tomara que sim e que o senhor esteja vendo e apreciando as belezas da colônia onde está aí no outro lado do caminho. Está trabalhando por aí? 

Como não sei quando será o meu retorno, não há garantias que eu o encontre quando isso acontecer. Li no Livro dos Espíritos, onde estão as respostas de espíritos superiores a Allan Kardec, que isso - esse encontro - dependerá da evolução em que estivermos. E ainda dependerá se o senhor terá reencarnado ou não, porque a evolução requer reencarnação. Meu desejo é que possamos nos encontrar. Mas, enquanto isso não acontece, que possamos nos encontrar nos sonhos. Eu amarei.

Papai, eu voltei a levantar dados para nossa árvore genealógica. Depois do seu regresso não consegui recuperar aquelas anotações que fiz e que havia deixado com o senhor. Então, tou correndo atrás, buscando informações com os primos de Alagoas. Quero saber mais sobre as minhas famílias originárias. As da sua parte e as da parte de mamãe. Bora ver o que consigo. Se puder me dar alguma inspiração sinta-se à vontade, viu?


Ah! Gostou das fotos que lhe mandei na última cartinha, sobre os lugares que visitei nas férias desse ano? Espero que sim. Roberto e eu amamos a viagem.

Hoje minha cartinha não será longa, embora esteja sempre com muito amor e saudade. Que o senhor esteja bem e continue assim. Receba meu abraço carinhoso. Amo muito o senhor. Fica em paz!

Da sua filha tagarela,

Vanda.


Comentários

  1. Muitas saudades de todos os filhos deste plano.
    Falamos muito eu e sua filha Fátima e que agora tem tanta necessidade de auxílio espiritual pra recuperar totalmente da enfermidade que invadiu seu corpo físico, sabemos que tem junto com nossa querida mãe aí , espiritualmente cuidando para sua recuperação.
    Nossa saudade e a minha eterna gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Também senti muita saudade do meu pai amado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc me alertou, posso responder, Glaide. A saudade deles vai os acompanhar sempre.

      Excluir
  3. Querida Vanda, sua escrita é tão especial quanto seu coração, que mesmo na condição de filha saudosa não perde a objetividade da ótima jornalista que é. Voltarei aqui mais vezes, até para saber se seu saudoso pai deu notícias. 😍 Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chico querido. Quando conseguir me encontrar com ele avisarei.

      Excluir
  4. Uau, Vanda!

    Que lindo e emocionante. Tenho certeza que sua carta foi lida sim e que ele gostou bastante. Sua missiva me lembrou quando escrevia as cartas que minha mãe pedia para nossos parentes no Rio de Janeiro. Era nesse mesmo tom. Tempos bons em que escreviamos nossas emoções e conseguíamos expressar verdadeiramente o que sentíamos.

    Muito obrigado por compartilhar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fábio. Escrever é sempre uma boa forma de liberar emoções.

      Excluir
  5. Oi, Vanda, eu sempre me emociono e aprendo com suas cartinhas. Senti muita saudade do meu pai também, mas, graças a Deus, é uma saudade amorosa e não dolorosa. É claro que eu gostaria que ele estivesse aqui conosco para ver as formaturas das netas e brindar, com entusiasmo, as conquistas alcançadas pela família. Meu pai nasceu em uma fazenda e ficou órfão ainda criança. Sempre sonhou com os estudos. Algo que ele só conseguiu alcançar já adulto, pai de família, estudando no Mobral. Então, glória a Deus, pelos pais que tivemos e que nos inspiram eternamente. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai nasceu e se criou na roça. Foi pra Paulo Afonso com 17 anos pra trabalhar na construção das hidroelétricas. Tinha estudado até a 4° serie. Estimulado por um chefe, fez admissão, ginásio e os cursos de Administração e Contabilidade. Antes fez os cursos de eletrônica e eletrotécnica pelo Instituto Universal, EAD, e inglês, com livros e fitas de rolo. Sempre foi uma inspiração para todos nós. Que bom que você e eu temos pais que nos deixaram legados importantes.

      Excluir
  6. Juscélio Bucka Carvalho Santana15 de agosto de 2023 às 14:04

    Que o seu Espírito esteja em paz!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu texto, sua busca, a saudade que só é possível sentir quando amamos.

    ResponderExcluir
  8. Vanda, com certeza uma linda carta de Amor e Gratidão pelos momentos juntos aqui vividos.
    Uma das maneiras de se conectar com os nossos queridos que já se foram e estão no outro plano. Informações leves sem tristezas ou preocupações.
    Seu Pai com certeza recebeu toda Vibração e energia positiva, que são muito importantes para o processo de Evolução. Um dia retornará ao plano Terreno para continuar o seu trabalho, ensinando e aprendendo, seguindo a escala evolutiva do Ser.
    Muito Axé na sua caminhada🙏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Caso não saiba a opção de postagem, clique na setinha ao lado de COMENTE AQUI, escolha NOME/URL e preencha só o seu nome, para que eu possa lhe responder.

Postagens mais visitadas