Ei, amigo, como vai? A última vez que mandei uma cartinha foi logo depois quea seguiu para o outro lado do caminho, de volta ao lar espiritual. Já se passaram três anos e alguns meses, rapaz. Muito rápido. Não sei se por aí a sensação do passar do tempo é a mesma, mas aqui tá acelerado.
Queria muito saber de você, apesar de estar consciente que esta cartinha é um monólogo e sem direito assegurado a uma resposta. Mesmo assim vou lhe bombardear com perguntas. Preparado?
Você já conseguiu se libertar das dores que a sua enfermidade causou?
Encontrou seus familiares e amigos que seguiram antes?
O que você faz aí?
Quando será que você estará zero bala para encarar uma nova encarnação?
Como assim, reencarnar, deve dizer você. Oxe, amigo, acho que nesse tempo em que você se encontra aí já deve estar consciente que embora sem o corpo, você vive; que dentro de algum tempo poderá reencarnar. Ou será que talvez seja cedo para falar sobre isso?
Romildo, todos nós aqui, do grupo de amigos-vizinhos, seguimos a recomendação de Santo Agostinho na mensagem sobre o outro lado do caminho. Lembramos de você com saudade, mas sempre damos risadas das lembranças tão boas. Ah, claro que lamentamos que você tenha sido chamado para retornar tão cedo. Se acende uma luzinha, ou soa um alarme, todas as vezes que falamos de você e com você, deve ser uma agitação. Desculpa aí a bagunça. Mas é assim mesmo quando amamos tanto um amigo que está desse lado aí.
Entre maio e junho, então, falamos um bocado de você. Mas só eu e Roberto, em nossa viagem de férias. Viajamos sozinhos de novo pela Europa. E muita coisa lembrou você e seus comentários. Falamos seu nome e rimos juntos quando falávamos das comidas diferentes. Você dizia que nos outros países os turistas comiam mal porque a comida era muito estranha e cara. E dessa vez a coisa tava cara. Ave Maria! Ficaremos felizes se você tiver sentido nossa vibracao e rido conosco.
Em mais uma vez o seu amigo-irmão Gato conseguiu programar uma viagem longa, de 35 dias, por ter um feriado no fim do roteiro. Ele é craque nisso, lembra? Andamos muito. Bota muito nisso. Não batemos ainda o recorde das 12 horas de caminhada de lá de Buenos Aires. A média dessa vez foi oito, com máximo de 9 horas batendo perna pelas ruas. Os recordes foram pra quantidade de locais visitados: 11 cidades em nove países.
![]() |
Acho que você ia adorar conhecer Edimburgo, a capital da Escócia. |
Também bateu recorde os calos em meus pés. Haja curativos. Ainda bem que encontrei em Londres uma caixinha com 100 deles. Como sou precavida, comprei logo duas caixas. Isso sem contar a caixinha que trouxe na bagagem. Só pra você ter uma ideia, das caminhadas, deixei pra trás um tênis e uma sandália. Ficaram um caco. Tá bom... tá bom... já eram bem batidinhos de viagens anteriores, é verdade. Hahaha.
Desculpa aí por não ter incluído sua amada Heloísa nessa viagem. Acho que você lembra muito bem o motivo, né? Só viajamos com casais. Nada de levar vela. Mas Isa está muito bem inserida no grupo e nos encontros que fazemos em rodízio. Como não estaria?
Cara, você vai ser vovô!!! Mas isso você já sabe, né? No Chá Revelação (aquele em que se revela o sexo do bebê) falamos muito de você, principalmente depois que foi revelado que Natália vai ter menina (Luana). Eu pedi e ela deixou eu colocar nessa cartinha uma foto dela com a filhinha no forninho e a vovó Heloisa.
![]() |
Olha aqui seus amores. |
Juro que todo mundo queria você presente pra tirar sarro da sua cara. Além de "painho" agora se derreteria com um "voinho" ou "vovô " ou "meu vovô ". A curiosidade é muita pra saber como foi o seu sorriso de vovô babão igual a todos nós do grupo. Gerson e Celeste agora têm duas netas. Abelardo e Simone têm três, mas os de Márcio moram agora no Canadá. Lembra que ele estava pra mudar antes da pandemia? Então... Roberto e eu continuamos com um.
Nessa semana sentimos muita saudade, por causa do seu aniversário na terra, celebrado dia 23 de agosto. Mas é assim mesmo, né? Um dia nos reencontraremos.
Amigo, vou ficando por aqui, viu? Um grande abraço meu e do seu amigo-irmão Roberto, o gato.
Sua amiga, a coordenadora do grupo dos amigos-vizinhos, nomeada por você.
Vanda.