O vazio da sua ausência me enche de saudade

 

Querido papai

 

Hoje amanheci lenta. O senhor sabe que não sou assim. Ao contrário, sou elétrica desde o acordar. Mas acordei desse jeito e nem estava chovendo. Tomei café com Roberto e depois fui para o trabalho, mesmo sem muita vontade. Fiquei me perguntando o que eu tinha. Afinal, não era sono, pois eu tinha dormido bem. Devo ter sonhado, mas não lembro o quê.

Já no trabalho, ao olhar a data na tela do computador entendi o que estava acontecendo. Era uma moleza, um vazio motivado pela saudade. O vazio criado  por não ouvir sua voz grave, sempre com bom humor. Um vazio aberto há sete anos, quando o senhor foi chamado pelo Pai Celestial para se despir das vestes carnais e regressar ao lar espiritual. Acredito que suas outras 13 filhas e seus três  filhos devem sentir hoje o mesmo que eu, tão grande é o nosso amor pelo senhor.

Não tenho, com frequência, a bênção de um encontro com o senhor, mesmo que em sonho. Há muito tempo isso não acontece, o que faz a presença do vazio da sua ausência física ficar ainda mais intensa.

Quase todos os dias falo com o senhor e com mamãe por meio da foto de vocês dois. Oro por vocês e declaro meu amor, minha saudade e minha gratidão. Não sei como vocês recebem essa mensagem aí onde estão. Também não sei como estão, pois o que faço é só um monólogo de saudade, de uma grande saudade, tal qual esta cartinha que envio ao céu. Concentro-me para tentar sentir o calor do seu abraço, de ouvir sua risada vigorosa e grave, mas nem sempre tenho retorno. Alimento-me, então, da fé, de uma certeza que não sei explicar,  sobre vocês estarem bem, mesmo que sintam saudade de todos nós.

Olha, faço questão de ressaltar que, apesar do vazio e da lentidão de hoje, não sinto dor pela saudade. É uma saudade grande, complexa, mas sem dor. Sinto saudade das vezes que conversamos sobre amor e até das inúmeras conversas acaloradas sobre política. Conversas que aconteciam só entre mim e você. O barulho da chuva no telhado agora à noite contribui para esse clima saudoso que se instalou hoje em meu coração. Desejo que a sua saudade, papai, certamente acentuada hoje, no dia do seu renascimento espiritual, também seja indolor.

A roda da vida segue por aqui. A sua primogênita, Fátima, a quem teve com menos de 24 anos, prossegue cercada de bênçãos, caminhando para a cura. O mesmo com seu filho Roberto, que há quase cinco anos perdeu os movimentos das pernas em acidente. A vida tem sido de aprendizado para eles e para todos nós. E a vida continua nos presenteando com novos companheiros de caminhada. Desta vez quem chegou foi Anthony Miguel, filho de Everton e a esposa Camila. Sim, Everton é o pequeno corredor filho de Evanice e neto da nossa neguinha Vania e de Erivelton. Ele agora é pai de um lindo garotinho.

Mas o giro dessa roda também nos levou pessoas queridas, a exemplo de Renato de Binha. Mas creio que dessa partida o senhor já tem conhecimento. Só não sei se vocês já tiveram algum encontro por aí. Essa mudança brusca do lar físico para o lar espiritual por Renato foi um baque pra Binha e a família. Mas ela está consciente que a missão dela ainda não está cumprida e que tem que prosseguir, mesmo com saudade do amor da sua vida.

Hoje minha carta não é longa, embora em minha mente estejam passando flashes dos nossos encontros e desencontros. Eles foram muitos. Tanto de um quanto do outro. Pudesse eu teria feito com que só tivessem acontecido os encontros, mas nem sempre conseguimos fazer só o que queremos, né? Lembro-me de o senhor ter me dito isso várias vezes.

Como sempre, envio essa carta ao outro lado do caminho, mas sei que, já ao escrevê-la, com meu amor e minha mente consigo plasmá-la para chegar mais rápido até o senhor.

Papai, vamos manter-nos conectados pelo fio invisível desse amor que nos une, que o une a todos os seus filhos, netos, bisnetos (e agora trineto).

Eu o amo desde sempre e para sempre, papai. Fique em paz. Aqui também buscaremos ficar bem, até o momento do nosso regresso, do nosso reencontro, que Deus há de permitir.

Da sua filha saudosa,

Vanda.

Comentários

  1. Que prazeroso e alegre momento vivi ao ler esta carta. VANDA você é uma pessoa iluminada, sou privilegiada por você permitir que fazer parte desse momento.

    ResponderExcluir
  2. Amei linda carta de amor espiritual

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Caso não saiba a opção de postagem, clique na setinha ao lado de COMENTE AQUI, escolha NOME/URL e preencha só o seu nome, para que eu possa lhe responder.

Postagens mais visitadas